Home

O site Ballet para Adultos foi a consequência natural de um trabalho de divulgação do Ballet que se iniciou já há bastante tempo. Há mais de 25 anos o Ballet faz parte de minha vida e a cerca de 10 anos dou aulas de Ballet para estudantes que levam a arte do Ballet muito a sério. Sou bailarina, formada pelo Ballet Márcia Bueno.

Constantemente busco meu aperfeiçoamento como tática para oferecer um sólido aprendizado aos meus alunos.

Para tanto, participo constantemente de cursos e faço aulas semanais com diferentes professores... porque para mim a busca por conhecimento é uma constante. Como podem ver, o Ballet tem uma estreita ligação com a minha vida. Consequência natural disto foi expandir e divulgar o conhecimento adquirido. Primeiro dando aulas no Ballet Márcia Bueno, para bailarinos em processo de formação e adultos, e depois para as alunas portadoras de deficiência visual, da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini (vale a pena conhecer o belíssimo trabalho da associação).

Sintam-se à vontade para navegar nas páginas deste site, conhecer nosso trabalho e participar dele, se assim o desejarem.

Abraços à todos

Daniela Sanches

12 de jan de 2011

O Ballet e outras artes

Antes mesmo de sua estréia o já tão comentado filme "Black Swan" - que faz uma viagem aterrorizante  a psiqué de uma bailarina obcecada pelo papel da "Rainha dos Cisnes" no Ballet "O Lago dos Cisnes" - volta a inspirar a trilogia ballet, moda e arte.


Enquanto críticos e apreciadores de cinema estão alvoroçados com a atuação de Natalie Portman, a turma
dos "fashionistas" está com os olhos voltados para o filme por causa dos tutus confeccionados pela grife califoniana Rodarte. As irmãs Kate e Laura Mulleavy, fundadoras da marca, contam que usaram cerca de 250.000 cristais da marca Swarovski nos figurinos.

Figurino Rodarte para Black Swan
Figurino Rodarte para Black Swan

Muito antes disto, Karl Lagerfeld, diretor de criação da Chanel, nunca escondeu de ninguém que é um aficcionado por ballet e comenta : "Desde pequeno me impressiono com imagens antigas de Anna Pavlova dançando A morte do Cisne". Essas imagens devem tê-lo inspirado na criação do figurino, para ser usado pela primeira bailarina do Ballet Nacional Inglês, Elena Glurdjedze, na mesma "A morte do Cisne", obra esta que fez parte do evento que comemorou o centenário da primeira performance do ballet pela companhia de Serge Diaghilev, Ballet Russes.


figurino criado por Karl Lagerfeld

figurino criado por Karl Lagerfeld

O figurino criado por Karl Lagerfeld  levou quase 100 horas para ser confeccionado e foi feito a base de tule e com 2.500 plumas.

Karl Lagerfeld, segue, assim, os passos de Coco Chanel, que desenhou o guarda-roupa  para "Le train Bleu", em 1924 e "Apollon Musagete" em 1929 em Paris. Coco também apoiou o fundador do Ballet Russes para voltar a por em cena "A Morte do Cisne" após a 1º Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço abaixo é reservado para você falar o que você pensa:
    * Sua opinião;
    * Um depoimento;
    * Uma dica de artigo ou matéria;
    * Um elogio;
    * Uma reclamação.



Se quiser deixar o link do seu blog, utilize a opção openID e deixe a url do seu blog.

A sua opinião é muito importante para nós!


Os comentários são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    * com propagandas (spam);
    * com link no conteúdo dos comentários;
    * com palavrões ou ofensas.

Para saber mais: