Home

O site Ballet para Adultos foi a consequência natural de um trabalho de divulgação do Ballet que se iniciou já há bastante tempo. Há mais de 25 anos o Ballet faz parte de minha vida e a cerca de 10 anos dou aulas de Ballet para estudantes que levam a arte do Ballet muito a sério. Sou bailarina, formada pelo Ballet Márcia Bueno.

Constantemente busco meu aperfeiçoamento como tática para oferecer um sólido aprendizado aos meus alunos.

Para tanto, participo constantemente de cursos e faço aulas semanais com diferentes professores... porque para mim a busca por conhecimento é uma constante. Como podem ver, o Ballet tem uma estreita ligação com a minha vida. Consequência natural disto foi expandir e divulgar o conhecimento adquirido. Primeiro dando aulas no Ballet Márcia Bueno, para bailarinos em processo de formação e adultos, e depois para as alunas portadoras de deficiência visual, da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini (vale a pena conhecer o belíssimo trabalho da associação).

Sintam-se à vontade para navegar nas páginas deste site, conhecer nosso trabalho e participar dele, se assim o desejarem.

Abraços à todos

Daniela Sanches

4 de jan de 2011

Vai fazer aulas de ballet para adultos? Então, aí vão algumas recomendações


Não se espelhe em outros alunos, cada organismo tem seu próprio ritmo de desenvolvimento, tanto no que diz respeito a aprendizagem quanto a resultados na silhueta. Aliás, se seu objetivo for a boa forma, tenha paciência, com o tempo e constância de aulas você vai observar grandes mudanças, não só no seu corpo como também em seu bem-estar. O importante é saber que nada acontece de um dia para o outro.

Faça do seu professor um grande aliado e peça ajuda sempre que necessário, seja para tirar dúvidas sobre uma sequência de exercicios ou  quanto a postura correta. Se depois de uma aula, você sentir qualquer tipo de dor (principalmente lombar, joelhos e tornozelos e geralmente no dia seguinte), não deixe de comunicá-lo.

Comece e termine as aulas com uma sequência de alongamento. Um bom professor  sabe a necessidades disto e não vai deixar que seja diferente.

Ao entrar em uma sala de aula, procure deixar seus problemas pessoais do ladao de fora. Assim você consegurá se concentrar melhor e decorar as sequências será bem mais fácil. Relaxe, o momento das aulas dever ser só seu.

Massageie a planta dos pés antes e depois das aulas. Eles vão ser muito exigidos nessa nova empreitada.
E por fim, nunca vá a uma aula sem se alimentar. Faça uma refeição leve com base em carboidratos.

Boa sorte e parabéns, você fez uma ótima escolha!


Leitura Recomendada:

Participe desta campanha   Informações e Matrículas
Ballet - Permitido para Todos   Informações e Matrículas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço abaixo é reservado para você falar o que você pensa:
    * Sua opinião;
    * Um depoimento;
    * Uma dica de artigo ou matéria;
    * Um elogio;
    * Uma reclamação.



Se quiser deixar o link do seu blog, utilize a opção openID e deixe a url do seu blog.

A sua opinião é muito importante para nós!


Os comentários são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    * com propagandas (spam);
    * com link no conteúdo dos comentários;
    * com palavrões ou ofensas.

Para saber mais: