Home

O site Ballet para Adultos foi a consequência natural de um trabalho de divulgação do Ballet que se iniciou já há bastante tempo. Há mais de 25 anos o Ballet faz parte de minha vida e a cerca de 10 anos dou aulas de Ballet para estudantes que levam a arte do Ballet muito a sério. Sou bailarina, formada pelo Ballet Márcia Bueno.

Constantemente busco meu aperfeiçoamento como tática para oferecer um sólido aprendizado aos meus alunos.

Para tanto, participo constantemente de cursos e faço aulas semanais com diferentes professores... porque para mim a busca por conhecimento é uma constante. Como podem ver, o Ballet tem uma estreita ligação com a minha vida. Consequência natural disto foi expandir e divulgar o conhecimento adquirido. Primeiro dando aulas no Ballet Márcia Bueno, para bailarinos em processo de formação e adultos, e depois para as alunas portadoras de deficiência visual, da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini (vale a pena conhecer o belíssimo trabalho da associação).

Sintam-se à vontade para navegar nas páginas deste site, conhecer nosso trabalho e participar dele, se assim o desejarem.

Abraços à todos

Daniela Sanches

7 de fev de 2011

Ballet para Adultos: Fazer ou não fazer. Eis a questão!



Experimente você dizer às pessoas mais próximas de você que vai fazer (ou voltar a fazer) ballet.
Não, não precisa me dizer. Eu já sei. É um inferno!!
De 10 pessoas que você pedir a opinião, o resultado será o seguinte:
  • 6 vão dizer você passou da época – frases do tipo “já não tem mais idade” ou “você não tem o tipo físico adequado”.
  • 3 vão dizer que são contra, mas como a vida é sua você faz o que quiser com ela.
  • 1 vai dizer que como o dinheiro é seu, você pode fazer o que quiser com ele, sem deixar claro se é contra ou a favor.

Bom, mas afinal porque VOCÊ quer fazer ballet? Muita gente irá dizer que fazer ballet é um sonho. Mas porque fazer ballet é um sonho? Muito simples:

  • O BALLET É UMA ARTE - que une e transforma o movimento do corpo e da música.
  • O BALLET É UMA ATIVIDADE -  que transforma seu corpo, suave e definitivamente.

Acredito que você já saiba que o ballet é uma arte. Agora, se é uma novidade para você que o ballet é uma excelente atividade física, recomendo que leia os artigos:

Quando se fala em ballet, a primeira coisa que vêm à mente são meninas magras e saltitantes, que iniciaram sua jornada aos cinco ou seis anos de idade. A maioria das pessoas desconhecem que o ballet, respeitando-se as limitações do corpo, pode ser praticado em qualquer idade. Praticar o Ballet depois de Adulta significa, salvo raras excessões, que você já tem uma vida profissional formada, mas que quer aprender e praticar esta arte tão maravilhosa que nos faz ver o mundo de outra forma.

O Ballet para Adultos é isso: aprender e praticar o ballet, regularmente, aprendendo novos passos e corrigindo os já aprendidos, mas sem a obrigação de passar 6 horas por dia ensaiando novas coreografias para a apresentação da companhia. Afinal, profissão você já tem. Agora pode, também, dedicar-se à algo que goste de fazer, por puro prazer.

Ainda precisa de ajuda? Este artigo está ajudando você a correr atrás de um sonho? Deixe um comentário no quadro abaixo sobre suas dificuldades, anseios ou triunfos. O seu exemplo pode ajudar outras pessoas que porventura lerem este blog.

 

Participe desta campanha   Informações e Matrículas
Ballet - Permitido para Todos   Informações e Matrículas

2 comentários:

  1. Boa Noite....

    Lendo o Blog de voces, me fez ter a certeza de que quero (e muito!) voltar a fazer Ballet, que é uma paixão antiga minha!
    porem, o esteriótipo das bailarinas, foge ao meu... ou o meu foge ao delas! Estou acima do meu peso e quando digo que quero voltar a fazer ballet pras pessoas, sempre escuto que nao vou conseguir por causa disso. Não sei se isso é realmente uma limitação... gostaria que voces explicassem melhor esse tema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha feito ballet! Sou atriz há 6 anos e estava em busca de novas experiências. À convite de uma amiga, entrei para uma escola de Danças em minha cidade e estou apaixonadíssima pela dança. Já havia tido outras experiências com dança, mas nada na dança clássica. Estou muito satisfeita com os resultados, até mesmo no trabalho meu desempenho está melhor. A dança além de atividade física é também terapia mental! PRatiquem, eu super indico!

    ResponderExcluir

O espaço abaixo é reservado para você falar o que você pensa:
    * Sua opinião;
    * Um depoimento;
    * Uma dica de artigo ou matéria;
    * Um elogio;
    * Uma reclamação.



Se quiser deixar o link do seu blog, utilize a opção openID e deixe a url do seu blog.

A sua opinião é muito importante para nós!


Os comentários são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    * com propagandas (spam);
    * com link no conteúdo dos comentários;
    * com palavrões ou ofensas.

Para saber mais: