Home

O site Ballet para Adultos foi a consequência natural de um trabalho de divulgação do Ballet que se iniciou já há bastante tempo. Há mais de 25 anos o Ballet faz parte de minha vida e a cerca de 10 anos dou aulas de Ballet para estudantes que levam a arte do Ballet muito a sério. Sou bailarina, formada pelo Ballet Márcia Bueno.

Constantemente busco meu aperfeiçoamento como tática para oferecer um sólido aprendizado aos meus alunos.

Para tanto, participo constantemente de cursos e faço aulas semanais com diferentes professores... porque para mim a busca por conhecimento é uma constante. Como podem ver, o Ballet tem uma estreita ligação com a minha vida. Consequência natural disto foi expandir e divulgar o conhecimento adquirido. Primeiro dando aulas no Ballet Márcia Bueno, para bailarinos em processo de formação e adultos, e depois para as alunas portadoras de deficiência visual, da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini (vale a pena conhecer o belíssimo trabalho da associação).

Sintam-se à vontade para navegar nas páginas deste site, conhecer nosso trabalho e participar dele, se assim o desejarem.

Abraços à todos

Daniela Sanches

20 de fev de 2011

Ballet Adulto: Depoimentos de quem faz

Para quem deseja praticar uma atividade, há muitas opções, que vão desde a tradicional malhação. Cada prática tem seus benefícios porém, ela deve estar adequada às necessidades de cada indivíduo. Afinal, nem sempre se deseja apenas ter um corpo musculoso. Na maioria das vezes, as pessoas procuram atividades físicas que proporcionem prazer. Lê–se aí também: qualidade de vida.

Vencer os próprios desafios, aprender novos passos ou aprimorar e realizar com mais facilidade aqueles que antes eram julgados como “difícil demais pra mim!”. É esse um dos objetivos dessa arte que é sim acessível para todos. Trabalhar o corpo ao mesmo tempo em que se cria a consciência da necessidade da disciplina (Ballet para Adultos  é BALLET e ponto), entender que sequências de exercícios tem contagens e diferentes finalidades, e ter prazer ao perceber que o objetivo de “dançar conforme a música” está aos poucos sendo alcançado … tudo isso é dançar! 

“Sinto que o Ballet tem me ajudado bastante, sinto que minha postura tem melhorado e que minha musculatura tem tomado uma forma mais definida, não troco o ballet por nenhum outro tipo de "malhação" acho que o ballet além de uma arte maravilhosa é um meio de manter o corpo em forma e de uma maneira prazerosa. As aulas da Daniela são dinâmicas, precisas, bem explicadas e sinto que agora estou realmente aprendendo um pouco dessa arte, além da musicalidade, o ritmo e o controle que temos que ter com cada parte do nosso corpo.  Apesar da dificuldade pois meu corpo não tem a "linguagem" do ballet impregnada nele, pois não fiz quando criança e é diferente quando você retoma a atividade de quando você começa do zero, como meu caso, mas sinto que aos poucos vou conseguindo realizar os movimentos e isso é muito gratificante e agradeço e conto é claro com toda a paciência e dedicação da professora, que isso ela tem de sobra...”  

Carolina Gerônimo

 

“Recentemente, procurava uma atividade física de que eu gostasse e acabei encontrando reportagens sobre ballet na fase adulta e seus benefícios e o blog ballet para adultos, adorei a ideia e decidi tentar. As aulas precisam de dedicação, mas respeitam os limites de cada aluno na execução dos movimentos. Com apenas 2 semanas de aula já percebi melhora na força das pernas, antes eu tinha que me apoiar com as mãos para sentar e levantar e agora já consigo fazer estas coisas sem me apoiar. Tenho certeza que com o decorrer do tempo outros benefícios aparecerão.”

Sabrina Rodrigues

 

“Eu não podia deixar de escrever sobre a minha professora linda. Ela é super didática, tranquila e educada sem deixar de ser séria e muito disciplinada. O que é BASTANTE difícil no mundo das artes em geral - encontrar pessoas que te tratem como igual e que realmente queiram que você cresça; mais que isso: que vibrem com o seu crescimento. Comecei a fazer ballet aos 8 anos e parei e voltei ene vezes ... passei pelas mãos de excelentes bailarinas porém bem pouco preocupadas em ajudar na evolução da dança sem fazer distinções entre seus alunos ... por isso ser boa bailarina e ter boa técnica não implica em ser uma boa professora. Para ser um bom professor de qualquer coisa, antes de mais nada, é necessário SER HUMANO. E isso a Dani é, de sobra. Conforme fui ficando mais velha fui descobrindo que o ballet clássico é uma paixão minha; e mesmo não tendo mais condições de me tornar bailarina profissional concluí que a prática do ballet, além de um excelente exercício (o único que me dá prazer em fazer, diga-se de passagem) é uma viagem relaxante para a alma. Recomendo aos que tem vontade mas receio para deixar o medo e a vergonha de lado! Ballet não tem idade ... a dança, a arte não tem idade ... isso tudo porque a alma não tem idade.”

Thaís Rossini

 

 

Para muitos alunos, o ballet é o resgate de um sonho. Fazer o ballet depois da idade adulta foi a única opção que tiveram. E praticam o ballet dentro de suas limitações físicas, mentais e de prioridade. São pessoas que já tem uma posição social definida, uma profissão definida e que agora separam parte de seu tempo para a conquista de um novo sonho, aprender a arte do ballet. Não tem ou não querem fazer do ballet sua profissão. Querem apenas praticar o ballet. E tirar dele todos os benefícios que que esta arte pode propiciar à sua mente (relaxamento) e à sua qualidade de vida (maior flexibilidade, coordenação motora, percepção espacial, etc)

 

E você, qual seu motivo?

 

Para saber mais sobre o Ballet para Adultos, leia também:

 

Participe desta campanha   Informações e Matrículas
Ballet - Permitido para Todos   Informações e Matrículas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço abaixo é reservado para você falar o que você pensa:
    * Sua opinião;
    * Um depoimento;
    * Uma dica de artigo ou matéria;
    * Um elogio;
    * Uma reclamação.



Se quiser deixar o link do seu blog, utilize a opção openID e deixe a url do seu blog.

A sua opinião é muito importante para nós!


Os comentários são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    * com propagandas (spam);
    * com link no conteúdo dos comentários;
    * com palavrões ou ofensas.

Para saber mais: