Home

O site Ballet para Adultos foi a consequência natural de um trabalho de divulgação do Ballet que se iniciou já há bastante tempo. Há mais de 25 anos o Ballet faz parte de minha vida e a cerca de 10 anos dou aulas de Ballet para estudantes que levam a arte do Ballet muito a sério. Sou bailarina, formada pelo Ballet Márcia Bueno.

Constantemente busco meu aperfeiçoamento como tática para oferecer um sólido aprendizado aos meus alunos.

Para tanto, participo constantemente de cursos e faço aulas semanais com diferentes professores... porque para mim a busca por conhecimento é uma constante. Como podem ver, o Ballet tem uma estreita ligação com a minha vida. Consequência natural disto foi expandir e divulgar o conhecimento adquirido. Primeiro dando aulas no Ballet Márcia Bueno, para bailarinos em processo de formação e adultos, e depois para as alunas portadoras de deficiência visual, da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini (vale a pena conhecer o belíssimo trabalho da associação).

Sintam-se à vontade para navegar nas páginas deste site, conhecer nosso trabalho e participar dele, se assim o desejarem.

Abraços à todos

Daniela Sanches

22 de abr de 2011

O Ballet e as pontas na idade adulta

pontas Em março deste ano escrevi sobre "evitar lesões" nas aulas de ballet. Neste post citei também sobre o uso das sapatilhas de ponta. Estes dias encontrei em um blog muito bom chamado Ponta Perfeita, de Thais Gondar, um artigo falando sobre o uso de pontas na idade adulta baseado em pesquisa séria — e não na presunção dos que acham que sabem tudo e mais um pouco — citando o uso adequado e os cuidados associados. Com a devida autorização da Thaís (muito obrigada Thaís!), aqui está o link para o artigo Pontas em idade adulta. Leitura altamente recomendada, não só do post em questão, mas de todo o blog! Aproveite!!

 

 

Leitura Recomendada:

 

ABC:
Ballet Márcia Bueno
Fone (11) 4367-4561 c/ Lourdes

São Paulo:
Al Qamar - Academia de Danças
Fone (11) 3578-9390 c/ Hanna

Ou envie um email e agende sua aula experimental

Um comentário:

  1. Adorei o artigo sobre uso das pontas na fase adulta!Vou iniciar as aulas de ballet clássico agora com 32 anos,desde os 12 pratico dança moderna e tenho noção da técnica básica do ballet,mas sempre quis praticar de fato só o ballet sobretudo devido ao charme das sapatilhas.Tive bons professores de dança com formação em clássico,eles sempre dizem qu tenho uma boa força de ponta, o artigo ajudou a minimizar minha ansiedade e esclareceu algumas dúvidas..rs,não precisa ter pressa em usá-las então!abraços,
    Nadja

    ResponderExcluir

O espaço abaixo é reservado para você falar o que você pensa:
    * Sua opinião;
    * Um depoimento;
    * Uma dica de artigo ou matéria;
    * Um elogio;
    * Uma reclamação.



Se quiser deixar o link do seu blog, utilize a opção openID e deixe a url do seu blog.

A sua opinião é muito importante para nós!


Os comentários são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    * com propagandas (spam);
    * com link no conteúdo dos comentários;
    * com palavrões ou ofensas.

Para saber mais: