Home

O site Ballet para Adultos foi a consequência natural de um trabalho de divulgação do Ballet que se iniciou já há bastante tempo. Há mais de 25 anos o Ballet faz parte de minha vida e a cerca de 10 anos dou aulas de Ballet para estudantes que levam a arte do Ballet muito a sério. Sou bailarina, formada pelo Ballet Márcia Bueno.

Constantemente busco meu aperfeiçoamento como tática para oferecer um sólido aprendizado aos meus alunos.

Para tanto, participo constantemente de cursos e faço aulas semanais com diferentes professores... porque para mim a busca por conhecimento é uma constante. Como podem ver, o Ballet tem uma estreita ligação com a minha vida. Consequência natural disto foi expandir e divulgar o conhecimento adquirido. Primeiro dando aulas no Ballet Márcia Bueno, para bailarinos em processo de formação e adultos, e depois para as alunas portadoras de deficiência visual, da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini (vale a pena conhecer o belíssimo trabalho da associação).

Sintam-se à vontade para navegar nas páginas deste site, conhecer nosso trabalho e participar dele, se assim o desejarem.

Abraços à todos

Daniela Sanches

20 de jun de 2011

Um convite às ex-bailarinas


Foram seis, oito, dez anos de ballet. Você se formou e aí veio a faculdade, o trabalho.....e aqueles anos todos de ballet começaram a ficar para trás. Você ainda se lembra com saudades dos passos, das sequencias, das pontas. Chegar até a olhar os tutus e sapatilhas escondidos em um canto no armário. Mas sempre que pensa em voltar a praticar, agora que sua vida está um pouco mais estabilizada, se depara sempre com o mesmo problema. Onde praticar.

Cada vez que vai em busca de uma escola de ballet para praticar, sempre é aconselhada a praticar com as bailarinas do ensino regular. Mas já faz algum tempo que você parou, a mente sabe de cor a posição, os movimentos, mas o corpo acaba não querendo obedecer. Afinal, já fazem dois, três, quatro ou mais anos que você parou. Você entra na sala para praticar, o corpo não obedece, as outras bailarinas olhando para você...
Realmente não é fácil. Tenho recebido muitos pedidos para montar uma turma avançada para ex-bailarinas, contando sempre este tipo de situação.

Atualmente, tenho turmas regulares de ballet, na escola de São Bernardo, onde dou aulas e coreografo para apresentações e competições, e turmas de adultos em São Paulo e em São Bernardo, além das aulas para o Ballet de Cegas da ABC Fernanda Bianchini, onde dou aulas e coreografo para apresentações.

Pretendo acrescentar à esta lista as turmas de ballet para ex-bailarinas, uma turma avançada. Assim, se você se encaixa na descrição acima e tem vontade voltar a praticar ballet, mande um email para balletparaadultos(arroba)gmail.com.

Se você quiser também contar sua história, deixar sua opinião, ou qualquer outro comentário, sinta-se à vontade para comentar no campo abaixo.

ABC:
Ballet Márcia Bueno
Fone (11) 4367-4561 c/ Lourdes

São Paulo:
Al Qamar - Academia de Danças
Fone (11) 3578-9390 c/ Hanna

Ou envie um email e agende sua aula experimental

5 comentários:

  1. Esta é minha história!
    Fiz ballet com muita dedicação, dos 3 ate os 15 anos. Parei quando entrei no colegial e precisava estudar muito para os vestibulares. Porem parar foi a pior coisa que fiz na vida. Me arrependo amargamente por isso.
    Por anos pensava no ballet, chorava cada vez que via alguma matéria na tv sobre bailarinas, ou quando me deparava com qualquer coisa relacionada ao ballet clássico.
    Por varias vezes pensei em voltar, fui procurar por academias, mas a minha vida corrida me fazia desistir. Sou muito dedicada e gosto de perfeição, e com a vida que estava levando no trabalho, jamais poderia me dedicar de maneira exemplar no ballet.
    Depois de 2 anos desempregada e casada, este ano meu marido deu um empurrão e lá estou de volta ao ballet desde o começo de Janeiro!
    Estou muito feliz, cada dia evoluo mais. E isso é o combustivel para minha felicidade atual =)
    Comecei em uma escola, mas lá achei que não estava evoluindo... estava numa turma de bailarinas adultas iniciantes. mas poxa vida eu fiz 12 anos de ballet classico, ta certo que fiquei parada mais 12 anos (rsrsrs), mas quando vc tem um sonho e se dedica nele é tudo muito diferente... mas em fim, acabei mudando de escola, fiz uma avaliação e fui para uma turma intermediaria que hj esta iniciando a ponta. As meninas são novinhas, a mais nova tem 10 e a mais velha 15 anos. mas e dai, o que importa é que hj estou voltando na ponta (e junto com elas que estão iniciando...)
    =)
    Poderia ficar aqui escrevendo por horas sobre isso... mas a unica coisa que tenho a dizer:
    SONHO REALIZADO! Nunca mais vou parar! me imagino velhinha e bailarina!

    Bjos a todas vcs! E nunca desistam de um sonho!

    ResponderExcluir
  2. O que foi dito acima é exatamente como eu me sinto. Mas nunca tinha feito ballet na vida, e com 35 comecei, também me vejo velhinha e bailarina, NUNCA mais eu vou parar...amen....

    ResponderExcluir
  3. nunca fiz mais tenho vontade de fazer, agora mais que nunca q vou faz e nunca mais vou deixar ninguem falar q eu nao posso pq com deus na frente eu vou longo e nuunca mais vou desistir do meu mair sonho

    ResponderExcluir
  4. Olha amiga fiz ballet quando criança, em seguida aos onze anos entrei em um grupo de ginástica de solo e aí segui até os meus quinze anos...daí por diante parei tudo, e o mais importante dos meus sonhos ficou para trás que era ser uma bailarina famosa. É engraçado mas ao mesmo tempo poderia ser assim mas ñ tive coragem nem condições de correr atrás,resumindo desistí!Hoje aos 48 e oito anos estou realizando este sonho de fazer aulas de ballet de novo há um ano que voltei, estou numa sala mista porque aqui onde moro não é fácil encontrar escolas que façam esse tipó de aula mas eu estou conseguindo ultrapassar essa dificuldade.Sabe tenho uma elásticidade impressionante que chega a deixar bailarinas de qyuatorze anos no chinelo. Enquanto eu puder vou continuar curtindo essa alegria até ficar velhinha.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se consigo encontrar uma escola de ballet clássico aqui em Recife pois adoraria fazer aulas. Tenho muita saudades e sou uma pessoa muito energica. Tenho apenas 49 anos de idade e sei que ainda tenho capacidade de fazer coisas que fiz no passado . Adorei seu blog e concordo que vc só fica sedentária se quiser.beijos♥

    ResponderExcluir

O espaço abaixo é reservado para você falar o que você pensa:
    * Sua opinião;
    * Um depoimento;
    * Uma dica de artigo ou matéria;
    * Um elogio;
    * Uma reclamação.



Se quiser deixar o link do seu blog, utilize a opção openID e deixe a url do seu blog.

A sua opinião é muito importante para nós!


Os comentários são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    * com propagandas (spam);
    * com link no conteúdo dos comentários;
    * com palavrões ou ofensas.

Para saber mais: