Home

O site Ballet para Adultos foi a consequência natural de um trabalho de divulgação do Ballet que se iniciou já há bastante tempo. Há mais de 25 anos o Ballet faz parte de minha vida e a cerca de 10 anos dou aulas de Ballet para estudantes que levam a arte do Ballet muito a sério. Sou bailarina, formada pelo Ballet Márcia Bueno.

Constantemente busco meu aperfeiçoamento como tática para oferecer um sólido aprendizado aos meus alunos.

Para tanto, participo constantemente de cursos e faço aulas semanais com diferentes professores... porque para mim a busca por conhecimento é uma constante. Como podem ver, o Ballet tem uma estreita ligação com a minha vida. Consequência natural disto foi expandir e divulgar o conhecimento adquirido. Primeiro dando aulas no Ballet Márcia Bueno, para bailarinos em processo de formação e adultos, e depois para as alunas portadoras de deficiência visual, da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini (vale a pena conhecer o belíssimo trabalho da associação).

Sintam-se à vontade para navegar nas páginas deste site, conhecer nosso trabalho e participar dele, se assim o desejarem.

Abraços à todos

Daniela Sanches

7 de ago de 2013

Saúde dos pés

Exercícios bem simples que podem ser executados em casa, vão fazer grande diferença para aumentar a flexibilidade e o fortalecimento dos dedos dos pés  que são muito exigidos no exercício do ballet clásico. Quando estamos na meia ponta ou então usando as sapatilhas de pontas, são os dedos que suportam o peso de todo um corpo, e ainda sofrem com a compressão da sapatilha (de ponta) durante toda a execução dos passos.

A American Orthopaedic Foot and Ankle Society recomenda os seguintes exercícios para ajudar os pés a   se refazer do desconforto causado até mesmo por determinados tipos de calçado comuns.




foot exerciseRole uma bola pequena com a planta do seu pé por dois minutos. Esta é uma ótima massagem para a parte inferior do pé. Recomendado para quem sente dor no calcanhar, tensão e câimbras no arco do pé.









toe pointSegure cada posição por 5 segundos, repetindo o exercício 10 vezes. Também ajuda a evitar câimbras.    
  










foot exercise with marbleSepare 20 bolinhas de gude e coloque-as no chão. Pegue uma bolinha por vez (com os dedos do pé) e coloque em uma tigela.










foot exercise towel curls


  Coloque uma pequena toalha no chão e enrole-a usando apenas os dedos dos pés. Repita pelo menos 5 vezes. Ameniza as dores na sola do pé câimbra nos dedos dos
pés.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço abaixo é reservado para você falar o que você pensa:
    * Sua opinião;
    * Um depoimento;
    * Uma dica de artigo ou matéria;
    * Um elogio;
    * Uma reclamação.



Se quiser deixar o link do seu blog, utilize a opção openID e deixe a url do seu blog.

A sua opinião é muito importante para nós!


Os comentários são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    * com propagandas (spam);
    * com link no conteúdo dos comentários;
    * com palavrões ou ofensas.

Para saber mais: