Home

O site Ballet para Adultos foi a consequência natural de um trabalho de divulgação do Ballet que se iniciou já há bastante tempo. Há mais de 25 anos o Ballet faz parte de minha vida e a cerca de 10 anos dou aulas de Ballet para estudantes que levam a arte do Ballet muito a sério. Sou bailarina, formada pelo Ballet Márcia Bueno.

Constantemente busco meu aperfeiçoamento como tática para oferecer um sólido aprendizado aos meus alunos.

Para tanto, participo constantemente de cursos e faço aulas semanais com diferentes professores... porque para mim a busca por conhecimento é uma constante. Como podem ver, o Ballet tem uma estreita ligação com a minha vida. Consequência natural disto foi expandir e divulgar o conhecimento adquirido. Primeiro dando aulas no Ballet Márcia Bueno, para bailarinos em processo de formação e adultos, e depois para as alunas portadoras de deficiência visual, da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini (vale a pena conhecer o belíssimo trabalho da associação).

Sintam-se à vontade para navegar nas páginas deste site, conhecer nosso trabalho e participar dele, se assim o desejarem.

Abraços à todos

Daniela Sanches

BALLET ADULTO

Os benefícios do Ballet à saúde física e mental dos praticantes é inquestionável. Ele promove a melhoria cardio-respiratória, estimula a criatividade, harmonia e conhecimento do corpo, desenvolve a disciplina e a flexibilidade, o ritmo e a musicalidade, enquanto ainda atua como coadjuvante na correção de desvios de postura, problemas ortopédicos, traumas e acima de tudo, desenvolve a consciência corporal.

Não é à toa que cada vez mais pessoas vem nos procurar para saber sobre turmas específicas para alunos adultos. As aulas de Ballet para Adultos Iniciantes, que evidentemente não formam profissionais, respeitam as limitações inbriduais e têm as sequências de passos e exercícios colocados de forma mais moderada, visando principalmente a correção da postura, alongamento e fortalecimento muscular. Aprende-se a técnica do Ballet, seus exercícios, sequências e musicalidade.

Nas salas de Ballet Adulto, cada pessoa aprende ao seu próprio ritmo. Os níveis das aulas de ballet adulto são:
  • Iniciante => Básico => Intermediário => Avançado

Em uma aula de Ballet para adultos, alguns aprendem mais depressa ou então são mais flexíveis. Mas o importante é que o praticante de Ballet para adultos deve centrar-se em desenvolver a sua própria maestria do ballet, que é uma arte que requer muito comprometimento e progressão gradual do nível de habilidade. O praticante deve concentrar-se no molde de um corpo forte e saudável. O Ballet irá ajudar neste objetivo. Comprometer-se a ter aulas de Ballet duas ou três vezes por semana vai ajudar você a ter mais qualidade de vida, melhorar a postura, alongar o corpo, desenvolver a musculatura e construir a auto-estima.

Além disso tudo, o Ballet ainda é um importante instrumento de alívio do stress diário do dia a dia. Isto porque, para ser executado corretamente, exige concentração total. É quase impossível se preocupar com questões externas quando se está tentando executar um movimento ou passo utilizando toda a sua capacidade de concentração.

Ser um praticante de Ballet exige amor e comprometimento. Mas os praticantes do Ballet Adulto tem,
quando os passos e exercícios são executados corretamente, benefícios inegáveis à sua qualidade de vida.


Pratique Ballet Adulto e sinta a diferença. Faça sua inscrição através de nosso formulário de contato, ou entre em contato diretamente com as escolas de ballet e agende sua aula experimental de ballet adulto:


ABC:
Ballet Márcia Bueno
Fone (11) 4367-4561 c/ Lourdes

São Paulo:
Al Qamar - Academia de Danças
Fone (11) 3578-9390 c/ Hanna

Para saber mais: