Home

O site Ballet para Adultos foi a consequência natural de um trabalho de divulgação do Ballet que se iniciou já há bastante tempo. Há mais de 25 anos o Ballet faz parte de minha vida e a cerca de 10 anos dou aulas de Ballet para estudantes que levam a arte do Ballet muito a sério. Sou bailarina, formada pelo Ballet Márcia Bueno.

Constantemente busco meu aperfeiçoamento como tática para oferecer um sólido aprendizado aos meus alunos.

Para tanto, participo constantemente de cursos e faço aulas semanais com diferentes professores... porque para mim a busca por conhecimento é uma constante. Como podem ver, o Ballet tem uma estreita ligação com a minha vida. Consequência natural disto foi expandir e divulgar o conhecimento adquirido. Primeiro dando aulas no Ballet Márcia Bueno, para bailarinos em processo de formação e adultos, e depois para as alunas portadoras de deficiência visual, da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini (vale a pena conhecer o belíssimo trabalho da associação).

Sintam-se à vontade para navegar nas páginas deste site, conhecer nosso trabalho e participar dele, se assim o desejarem.

Abraços à todos

Daniela Sanches

BALLET INFANTIL


Este ano nós passaremos a oferecer, através da Al Qmar - Academia de Danças, uma opção a mais em arte: o curso de ballet clássico.

Para tanto, desenvolvemos uma grade curricular voltada para o público infantil e juvenil.

O curso conta com um projeto pedagógico cuidadoso que tem como principal objetivo o desenvolvimento pleno do aluno em cada etapa do estudo do ballet clássico, por isso as turmas serão divididas por idade em uma primeira estância. Sendo assim teremos:

  • Baby Class (dos 3 aos 5 anos):
    • terças e quintas    10:20 - 11:00
    • terças e quintas    15:00 - 15:40

  • Preparatório (dos 6 aos 8 anos)
    • terças e quintas    09:00 - 10:00
    • terças e quintas     14:00 - 15:00

  • Primeiro ano (dos 9 anos em diante)
    • segundas e quartas     17:00 - 18:15

O desenvolvimento se dá de forma única para cada aluno, e isso será extremamente respeitado durante as aulas de ballet, por isso novas turmas de 2º e 3º anos em diante serão abertas gradativamente levando em consideração o desenvolvimento dos alunos mais velhos.

É importante frisar também que o curso não é exclusivo para meninas. Os meninos serão muito bem vindos às aulas.

Agende uma aula experimental para sua filha ou filho, venha nos conhecer pessoalmente e saiba mais sobre a metodologia de ensino aplicada através de nosso formulário de contato ou através do telefone da academia

Al Qamar - Academia de Danças
Fone (11) 3578-9390 c/ Hanna

Para saber mais: